top of page

Urgência Pediátrica de Torres Vedras sem médicos suficientes para preencher escala

07.01.2023



O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informa que a Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras não dispõe de recursos humanos suficientes para preenchimento da escala respetiva entre as 09h e as 21h de sábado, 07 de janeiro de 2023.

Solicita-se aos utentes que não se desloquem à Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras neste período sem contacto prévio com a Linha SNS 24 – 808 24 24 24, que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença.

Em caso de confirmação pela Linha SNS 24 da necessidade de deslocação à Urgência Pediátrica, devem dirigir-se à Unidade de Caldas da Rainha, outra Unidade que faz parte deste Centro Hospitalar. Este procedimento, utilizado há anos na gestão da procura pelo SNS, salvaguarda o atendimento, assegurando a resposta e o funcionamento em rede.

Caso não se confirme a necessidade de recurso a um serviço de urgência pediátrica hospitalar, pede-se aos utentes que recorram aos cuidados de saúde primários, dirigindo-se ao seu centro de saúde para serem assistidos pelo seu médico de família, ou pelo seu médico assistente.

O Conselho de Administração continua a envidar todos os esforços para contratar recursos humanos para assegurar o normal funcionamento dos vários Serviços deste Centro Hospitalar.

O Centro Hospitalar do Oeste agradece aos Profissionais da instituição o profissionalismo, o empenho, a dedicação e o esforço adicional na prestação de cuidados de saúde à população, e apela à compreensão dos utentes, lamentando, desde já, os constrangimentos que, apesar de todos os meios disponibilizados, não foi possível ultrapassar.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 292.5346 habitantes.

bottom of page