top of page

Tapada Nacional de Mafra esclarece local da morte de Eduardo Fiúza



Após a divulgação em vários meios de comunicação social nacionais e regionais, a Tapada Nacional de Mafra emitiu um comunicado no qual, segundo a TNM, a morte de Eduardo Fiúza, alegadamente ocorrida por suspeitas de ter sido picado por vespa asiática, não teve lugar dentro da Tapada.


De acordo com o comunicado, contrariamente às informações iniciais, foi afirmado que o falecimento de Eduardo Fiúza não ocorreu dentro das instalações da Tapada, mas sim a cerca de 1,5 km de distância, na localidade da Barreiralva.


Além disso, a Tapada Nacional de Mafra também se defendeu das acusações relacionadas à presença de ninhos de Vespa velutina (vespa-asiática) em sua área de gestão. De acordo com o comunicado, todos os ninhos dessa espécie identificados na região foram prontamente intervencionados pelos agentes de proteção civil. Ressalta-se ainda que esses ninhos estavam localizados longe das áreas de visitação da Tapada, o que, segundo a instituição, minimiza qualquer risco potencial aos visitantes.


Comunicado: https://www.facebook.com/photo?fbid=666697958819977&set=a.552008613622246




25.07.2023


bottom of page