Ericeira | Resgatada jovem de 14 anos na praia da Foz do Lizandro por risco de afogamento



Imagem: AMN


Em comunicado enviado pela Autoridade Marítima Nacional, uma jovem de 14 anos, de nacionalidade angolana, foi esta manhã resgatada depois de ter ficado em dificuldades na água, correndo perigo de afogamento, na praia da Foz do Lizandro, na Ericeira.

Na sequência de um alerta recebido pelas 11h58, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para uma pessoa em risco de afogamento na praia da Foz do Lizandro, foram de imediato ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima da Ericeira e do Projeto “SeaWatch”. Para o local deslocaram-se elementos dos Bombeiros Voluntários de Mafra e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

A vítima foi resgatada, em estado consciente, para terra pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, tendo sido assistida e estabilizada pelos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Mafra, em colaboração com os nadadores-salvadores e os elementos do Projeto “SeaWatch”. A jovem de 14 anos foi posteriormente transportada por uma ambulância dos bombeiros para uma unidade hospitalar.

Posts recentes

Ver tudo