REGRESSO DO SURF & RESCUE SERÁ NA ERICEIRA JÁ NA PRÓXIMA SEMANA







A iniciativa, única em Portugal, que une Surfistas, Escolas de Surf e Nadadores Salvadores, vai passar pela primeira vez pela Reserva Mundial de Surf. Ação irá decorrer em Ribeira d’Ilhas durante todo o dia. Inscrições são gratuitas e limitadas.

Pelo 3º ano consecutivo, o projeto Surf & Rescue, está em força nas praias portuguesas. Depois da 1ª ação que decorreu em Sesimbra, no passado dia 18 de maio, desta feita será a Ericeira, no dia 21 de junho, a receber a iniciativa organizada pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESP), o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a Fundação Vodafone Portugal.

Através de uma série de formações, que se vão realizar por todo o país, a meta maior do ‘Surf & Rescue’ passa por dotar os participantes (surfistas, treinadores, outros membros e trabalhadores de Escolas e Clubes de Surfing e ainda nadadores salvadores) de mais competências para poderem contribuir para o salvamento de pessoas em risco de afogamento nas praias locais. A realização desta formação em surf e salvamento aquático atribui, ainda, 1.4 unidades de crédito para a renovação de cédulas de Treinador IPDJ.

A segunda ação deste ano tem início na terça-feira, dia 21, às 9:00 horas, na Praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira. As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas através do site oficial do projeto (surfrescue.pt).

Seguem-se depois iniciativas em Aveiro (27 de junho) e Viana do Castelo (29 de junho).


10/06/2022

Posts recentes

Ver tudo