Plano de Poupança de Energia 2022-2023






Foi publicada esta terça-feira em Diário da República, uma resolução na qual constam as medidas do plano de poupança de energia 2022-2023 aprovado pelo Governo.


Governo propõe o teletrabalho como medida de poupança de energia à Administração Pública central e local, e aos privados, no âmbito do Plano de Poupança de Energia 2022-2023.



O documento agora publicado detalha que, tanto para as Administrações Públicas como para os privados, deve ser desligada a iluminação interior de caráter decorativo de edifícios a partir das 22h00 no período de inverno e a partir das 23h00 no período de verão. E, no exterior, deve ser desligada a partir da meia-noite.


A regulação das temperaturas dos equipamentos de climatização interior deve ajustar-se para um máximo de 18°C no inverno e o mínimo de 25°C no verão. Espaços com entrada direta para a rua com sistema de climatização ligado devem manter portas e janelas fechadas.


Sobre as iluminações de Natal, apenas são referidas nas recomendações à Administração Pública central e local: devem estar acesas apenas entre as 18h e a meia noite no período de 6 de dezembro a 6 de janeiro.


Consulte aqui o plano de poupança:


https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/documento?i=plano-de-poupanca-de-energia-2022-2023