
A Polícia Judiciária (PJ) informou, em comunicado, que está a investigar a descoberta de restos mortais humanos em duas áreas distintas, nomeadamente no Cadaval e em Aveiras. De acordo com a PJ, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo está a investigar o achado de partes do corpo de um homem, cuja identidade ainda é desconhecida, na zona do Cadaval.
Além disso, a PJ está a conduzir investigações sobre a descoberta de um crânio humano encontrado na zona de Aveiras, no dia de hoje. Após investigação preliminar, foi concluído que o crânio não está relacionado com o caso anterior no Cadaval. As autoridades conseguiram localizar o restante corpo, cuja morte não parece estar relacionada com a intervenção de terceiros. As autoridades indicam que os indícios apontam para um possível caso de suicídio.
Este achado tem tido uma forte repercussão pública, tendo em conta a sensibilidade do tema. As autoridades competentes estão a trabalhar arduamente para determinar a identidade dos restos mortais encontrados e as circunstâncias que levaram à sua morte. A investigação continua em curso.