Estatuto Editorial 

 

 

 

 

1. A MAFRA TV é uma publicação periódica de âmbito regional, que tem como objetivo assegurar à comunidade local a melhor informação sobre a região onde se insere.

2. A MAFRA TV dá prioridade às notícias e conteúdos de interesse local, mas nunca perdendo de vista as temáticas generalistas que possam interessar à população do concelho.

3. A MAFRA TV é norteada pela isenção e independência, sempre dentro dos parâmetros da ética e legalidade e independente em relação a partidos políticos e organizações religiosas e económicas.

4. A MAFRA TV promove a livre troca de ideias entre cidadãos e instituições, orientando-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

5. A MAFRA TV defende a liberdade de expressão, cultivando a diversidade de pensamento, no respeito pela lei vigente no país, nomeadamente aquela que regula a comunicação social.

6. A MAFRA. TV recusa os conteúdos de carácter sensacionalista, adotando uma postura positiva na abordagem às temáticas ligadas ao concelho de Mafra e das suas gentes, mantendo a imparcialidade e profissionalismo na forma de comunicar e divulgar os conteúdos.